sábado, 20 de agosto de 2016

Porque sou anti-contato (minha opinião sobre contato sexual com crianças)

Nos posts anteriores acho que nunca abertamente disse que eu sou um pedófilo. Claro, isto deveria ter ficado claro pela temática abordada e pela clara importância pessoal que eu tenho pelo assunto. Entretanto acho que nunca disse explicitamente que sou um pedófilo. Bem, já disse duas vezes em um parágrafo, então que já foi possível compensar um pouco isto. Gostaria agora de dizer porquê eu sou um pedófilo anti-contato e, por consequência, quais são as minhas visões e opiniões sobre contato sexual com crianças.






O que é anti-contato? No que isto difere de pro-contato?


Bem, primeiramente é necessário esclarecer o que é um pedófilo anti-contato. Tenho certeza que a maior parte das pessoas simplesmente associa a palavra pedófilo a alguém que deseja abusar de crianças, ou à aqueles que já fizeram isso. Conforme dito em vários outros artigos, pedófilos são pessoas que sentem atração sexual por crianças pré-púberes, não alguém que abusou destas crianças. A junção do termo pedófilo com abusador de crianças não é correto.

Ainda assim, como em qualquer população e/ou comunidade no planeta, diferentes visões sobre os mais variados assuntos. O mesmo vale para os pedófilos. Não somos todos partes de uma mente coletiva que pensa, e age, da mesma maneira. Neste contexto uma das diferenciações mais importantes, em minha opinião, é sobre pedófilos anti-contato e pedófilos pró-contato.

Conforme explicado em mais detalhes aqui, pedófilos anti-contato diferem daqueles que são pró-contato justamente na questão sobre se atividades sexuais com crianças são aceitáveis ou não. Os anti-contato possuem uma opinião muito similar com as das pessoas não-pedófilas: Que sexo com crianças não é aceitável, e que isso traz um trauma potencialmente enorme às crianças. Este trauma, e os danos decorrentes, inclusive pode durar a vida toda e afetar diversas áreas da vida da vítima de abuso.

Pedófilos pro-contato no entanto acreditam que tais atividades somente acarretam em trauma devido a opinião da sociedade em relação a esta atividade. Que a maneira como tratamos às crianças que são sujeitas à atividades sexuais com adultos é o que gera o trauma. Caso esta visão, de que tal atividade é errada, não fosse forçada nas crianças as mesmas não seriam traumatizadas. Eles também ressaltam que crianças são seres sexuais e têm direito à realizar tais atividades, sejam entre si ou com adultos, e que limitar estes direitos nos tornam fascistas sexuais.

Basicamente vemos que, de uma maneira simplista, a diferença fundamental entre ambos os "grupos" é sobre a capacidade das crianças consentirem, e entenderem, para a realização da atividade sexual. Assim como sobre as consequências de tais atividades, quando realizados com um adulto.


E você? O que pensa?


Eu pessoalmente penso que crianças são sim seres sexuais. Eu sei, calma. Mencionei isto no parágrafo dedicado aos grupos pro-contato, mas leiam o link que eu referenciei primeiro. Realmente penso que crianças são seres sexuais mas que o contexto sexual que eles podem compreender é extremamente limitado. Vejam, não é incomum que crianças tenham curiosidade sobre seus corpos, incluindo à sua área genital. O mesmo vale para a curiosidade que eles tem sobre os corpos dos seus amiguinhos, especialmente se eles são de um sexo diferente do seu.

Isto é importante para o desenvolvimento da identidade sexual da criança, e não tem nada a ver com algo erotizado.

Crianças irão, a medida que vão crescendo, ter curiosidade sobre namorar, casar, como eles nasceram e uma série de outras questões que tem um contexto sexual. Isto é importante para o desenvolvimento da identidade sexual da criança, e não tem nada a ver com algo erotizado.

Justamente pela importância deste desenvolvimento, o sexual, na vida da criança, e pela fragilidade deste processo, devido às próprias condições de maturidade da criança, que eu acredito ser moralmente errado interagir com tais crianças de qualquer maneira sexual. Elas têm sim o direito de se desenvolverem de maneira saudável, e não acredito que qualquer influência adulta para a realização de sexo com elas vá contribuir com isto. Muito pelo contrário, irá afetá-las com consequências que podem ser muito profundas.

Imagino que tal posição deva ser recebida com incredulidade pelas pessoas. Por um lado imagino ser estranho já que eu admitidamente digo sentir atração sexual por crianças, logo tenho um certo desejo sexual por elas também. Por outro lado imagino ser mais estranho já que a maior parte das pessoas acredita que pedófilos desejam incontrolavelmente abusar de crianças e que isto não pode ser refreado.

Apesar de sentir desejo sexual isto não significa que eu irei ceder a este desejo. Como eu já disse, não quero abusar de nenhuma criança, já que entendo o grande potencial que tal ação têm de lhes causar mal, algo que dure uma vida inteira. Todos, sejam pedófilos ou não-pedófilos, sentimos desejos sexuais por alguém, como eu já mencionei aqui, mas não por causa disto agimos por impulso sobre estes desejos. Controle sobre tais desejos é perfeitamente possível.

De modo geral o que isto quer dizer?


Não possuo nenhum desejo de machucar estas crianças, de causar a elas um mal que venha a perdurar por suas vidas todas. Existem várias consequências pesadas e duradouras desta ação. Não é algo que eu queira que aconteça com nenhuma criança, muito menos por minha causa. Me sinto muito triste toda vez que vejo notícias sobre crianças que foram abusadas, porque consigo imaginar a dor e o medo que estas crianças foram submetidas.

Sejam pessoas que não são pedófilas e que acreditam que eu sou uma pessoa horrível, que está mentindo e que gostaria de abusar de crianças, ou sejam pedófilos pro-contato, que acreditam que eu sou um traidor de uma causa à qual eu nunca pertenci e que me chamam de fascistas de sexo, eu gostaria de dizer uma coisa:

Independentemente de como vocês me veem a minha opinião continua a mesma. A minha resolução de não abusar de nenhuma criança pelo resto da minha vida continua a mesma. Não sou anti-contato para agradar a sociedade, ou para desagradar outros pedófilos. Eu sou anti-contato porque acredito que isto seja correto de um ponto de vista moral. Moralidade é pessoal, logo subjetiva, mas esta é a visão sobre contato sexual com crianças.



0 comentários :

Postar um comentário

Por favor, deixe seu comentário!

--

Please, leave your comment!