terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Mudanças no blog

Oi,

Como vocês podem ver eu fiz algumas alterações no layout do blog entre anteontem e ontem. Estava procurando por um tema do Blogger mais legal porque o antigo estava me dando trabalho para customizar.


Felizmente esse tema novo me permite usar a quebra de página dentro das postagens de maneira que, a partir da tela inicial, o conteúdo complete de cada post não aparece. Somente a seção delimitada pela quebra de página (que neste post se limita ao primeiro parágrafo). Como tenho a tendência de escrever posts longos isto estava afetando a legibilidade geral do blog.

Eu adicionei também uma nova página chamada Sobre a este blog. Ela explica um pouco sobre o histórico do blog (que não é tão antigo assim) e praticamente contém o escrito no primeiro post. Atualmente ela também indica uma possível mudança de direção deste blog para outros temas relacionados a minha pessoa. Em específico gostaria de escrever mais sobre uma das minhas doenças / condições mentais. Ainda estou com muito medo de fazer isso mas acho que seria algo legal.

Estou considerando ainda se quero dar esse passo. Existe muito conteúdo de qualidade sobre este assunto mas todos em inglês. Claro, a escolha de escrever em inglês maximiza o alcance da mensagem mas tem por natureza o poder de restringir o seu acesso em determinados lugares. O Brasil ainda não é um país com população fluente em inglês o suficiente para se virar lendo longos artigos em inglês. Logo, a idéia de escrever algo na língua nativa pode ser interessante por promover essa inclusão.

Bem, espero que vocês tenham gostado do novo layout. Eu testei ele em algumas resoluções diferentes e até agora não encontrei nenhum problema. Ainda falta testar ele em versão mobile mas acho que consigo fazer isso essa semana. Caso encontrem algum problema eu ficaria feliz se pudessem me notificar :)

0 comentários :

Postar um comentário

Por favor, deixe seu comentário!

--

Please, leave your comment!