quinta-feira, 10 de março de 2016

Falta de vontade de viver

Olá,

Primeiro, calma! Não estou suicida. Estou simplesmente completamente exausto. Emocionalmente e racionalmente e fisicamente. Nesta última semana tenho sentido uma falta de vontade de continuar vivendo. De continuar lutando e tentando manter minha cabeça acima do nível da água. Tenho sentido cada vez mais a vontade de simplesmente deixar a correnteza me levar.



Entendo que esses sentimentos são comuns considerando uma pessoa com o mesmo problema que eu enfrento atualmente. Minha psicóloga perguntou se isto é uma faceta da minha depressão (eterna amiga!) ou se é um esgotamento emocional e mental. Ela me disse que se for o segundo isto é normal considerando o tanto que eu estou me esforçando para me entender e mudar e com tudo que eu tenho que lidar. Que é normal de tempos em tempos eu ficar exausto.

Falei que sim, acredito que seja isso e que acredito que eventualmente isto desapareça. Entretanto até lá é este sentimento de exaustão intensa. Entendo que assim com a minha depressão em suas fases mais agudas isto é cíclico. Agora tenho que aguentar até que isto passe. Também tenho conversando com algumas pessoas com a mesma doença que a minha e tentando ajudar elas. No entanto não consigo, no momento, me distanciar emocionalmente destas pessoas logo os problemas delas viram os meus. Preciso aprender a valorizar mais os meus sentimentos e me blindar das influências externas. Nem que para isso tenha que me afastar destes novos amigos.

Outra notícia interessante é que eu participei de uma entrevista para um artigo, a ser liberado em inglês nos EUA, sobre a minha doença. Acabei entrando no assunto da minha prisão e o repórter está interessado em lançar um artigo separado somente com a minha estória. Vamos ver como vai sair .

0 comentários :

Postar um comentário

Por favor, deixe seu comentário!

--

Please, leave your comment!